sábado, 31 de março de 2012

Tutorial 2 - Cacheando os cabelos

 Hello, cupcakes!
    
 Esse é um tutorial ensinando como fazer cachos no cabelo da sua Barbie.


 Obs: Clique nas imagens para ampliar.

Separe uma mecha de cabelo, molhe com um pouco de água (a  dica é que você molhe as mechas aos poucos, uma a uma, se você molhar todo o cabelo da boneca ele vai embaraçar e ficará difícil de separar) e depois coloque a mecha em cima de um pedaço de papel alumínio.




 Dobre as duas laterais do papel cobrindo totalmente a mecha de cabelo.

 Pegue uma caneta, coloque na ponta do papel e vá enrolando até chegar à raiz do cabelo. 




Quando chegar na raiz retire a caneta, assim ficará formado um rolinho.

Faça rolinhos iguais a esse em todo o cabelo da Barbie. Essa etapa do tutorial exige paciência, é um pouco complicado ficar fazendo rolinhos em todo o cabelo.


Depois que todo o cabelo estiver enrolado no papel alumínio coloque a boneca de cabeça para baixo em um recipiente com água quente por 1 minuto, em seguida coloque a boneca em um recipiente com água gelada por 1 minuto (para dar choque térmico). Repita esse procedimento mais uma vez na água quente e na água gelada. Agora é só deixar a boneca secando ao ar livre (Demora 1 ou 2 dias para o cabelo secar por completo).
 Quando o cabelo da boneca estiver completamente seco retire todos os papéis.


O cabelo ficará com cachos brilhantes e definidos.



Nessa etapa vamos começar a dar forma aos cachos, você pode ir soltando e arrumando os cabelos com os dedos ou então com o cabo de um pente. Em seguida enrole um pedaço de papel filme em volta da cabeça da boneca para que o cabelo fique mais ajeitado. O papel filme deve ser retirado após 1 dia.


10º Retire o papel filme, e depois coloque algumas mini presilhas na ponta dos cachos para que eles fiquem um pouco mais soltos, depois de 5 horas retire as piranhas. 


11º Por fim dê uma ajeitada nos cachos e aplique um spray fixador (laquê). 



Todo o crédito vai para: Pink Doll.

Beijinhos!!
       
                                Fashion Barbie

6 comentários:

  1. Gostei muito legal vou fazer na minha Barbie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou espero que veja os outros tutoriais também.

      Excluir
  2. olá sou a bianka prima da elaine dona do blog eu só não sei como coloca a foto então fiz assim olhe o blog mas a gente ainda vamos colocar mais coisas

    ResponderExcluir
  3. Olá Larinha
    queria saber se tem algo mas para mim fazer com o cabelo da minha Barbie...Coitada o cabelo ela está todo detonado :( ... O cabelo dela esta todo cheio de nó e ñ queria estragar os cachos
    Obrigada...BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode fazer o tutorial alisando os cabelos e depois fazer o de cachos.
      Beijos...

      Excluir
  4. olá minha amiguinha gislávini deixou o cabelo da minha barbie q tem cabelo curto com uma mecha em cima do cabelo dela preso e agoa ta com a marca e não quer abaixar buaa me ajuda

    ResponderExcluir